21 outubro, 2003

Para quê um blog?

Poder-se-ia dizer que ontem foi um dia histórico- se é que isto ainda quer dizer alguma coisa!
Bom, mas como dizia o cará¡cter histórico da efeméride está relacionada com o facto de ter iniciado os meus alunos do 11º ano na epopeia da criação de um blog.
Eles aderiram de um modo bastante reservado, pois não percebem muito bem para que é que isto serve. E eu, sei?
Vamos ver o que é que conseguimos. Mas parece-me que seria interessante criar um espaço de diálogo entre todos, um espaço onde pudessemos dar luz a algumas das coisas que vamos produzindo em termos académicos.
Para já vamos fazer um guião a explicar como é que se cria um blog.
Haverá lugar para um blog de turma? Fará algum sentido? Logo veremos...
Mas também eu fui "tocado" por isto. Às vezes é preciso empurrarmos os outros para nos empurrarmos a nós mesmos. Assim, o facto de ter iniciado os meus alunos nesta odisseia foi um bom pretexto para também eu "embarcar".. E aqui está o "Dois dedos de conversa"..
O que vai ser não faço ideia. Mas também não é preocupante, pois não?

Sem comentários: