21 outubro, 2003

Grande bagunça no concurso de professores

Hoje dei comigo a descarregar quase uma centena de mails proveninetes de candidatos a dois horários, melhor dizendo dois mini-horários (um de 10 e outro de 9 horas).
Sucede que este ano o concurso de professores tem sido a grande bagunçada. Agora é através de mail, de fax, de telefone que se apresentam as candidaturas. E, como é de esperar, cada um dos eventuais candidatos contacta o maior número possível de escolas, na vã esperança de conseguir alcançar um lugar. Imagine-se, pois a odisseia em que os candidatos a professores se viram enredados.
Por outro lado, as escolas estão completamente assoberbadas com mails, faxes, telefonemas, sem capacidade de resposta e de decisão, porque não podem escolher o primeiro candidato que apareça. Têm que seriar!!!!O que, numa circunstância destas, não é fácil de conseguir. Quando é que terminam as candidaturas? Quantos dias se dão?
Daqui resulta que saem prejudicados os candidatos a professores, as escolas e os alunos. Donde se conclui que estamos perante um situação de verdadeira incompetência.
O Ministério da Educação, ou melhor, o David Justino, criou, de facto, uma verdadeira bagunçada.

Sem comentários: