24 junho, 2009

Pais de Viseu negam que atraso na entrega de Magalhães se deva a erros nas inscrições


A Federação Regional das Associações de Pais (FRAP) de Viseu acusa o Ministério da Educação de ter falhado na distribuição dos computadores Magalhães, rejeitando que estes não tenham sido entregues por incorrecção nos dados de inscrição.

Em comunicado, a FRAP diz que o Ministério da Educação falhou a promessa de entregar os equipamentos aos alunos até ao final do ano lectivo e que "empurrou a culpa" para os pais. "O Ministério da Educação empurrou a culpa de ainda estarem por entregar quase 32 mil computadores para os pais", lê-se no mesmo comunicado. Os pais de Viseu consideram "falsas as afirmações do Ministério da Educação de que os computadores ainda não foram entregues por incorrecção dos dados de inscrição, designadamente o número de telefone de contacto ou ausência de pagamento".

"Os pais nunca receberam qualquer mensagem que os pusesse ao corrente da situação nem dando conta de qualquer aviso para pagamento", refere ainda a nota. No sábado, o Ministério da Educação revelou que 31.600 alunos inscritos no programa de distribuição dos computadores Magalhães não receberam o equipamento por incorrecção de dados ou falta de pagamento.


Sem comentários: