30 junho, 2009

Fenprof rompe negociações com Ministério da Educação


A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou esta terça-feira o abandono das negociações com o Ministério da Educação para revisão do Estatuto da Carreira Docente, manifestando «completo desacordo» com as posições da tutela.

Em comunicado, a Fenprof afirma que já comunicou ao Ministério que não irá à reunião prevista para quarta-feira, na qual "não vê interesse", uma vez que já disse que não concorda com a divisão da carreira docente em duas categorias (professor e professor titular).

A Fenprof acha que já disse "tudo o que pensa" sobre as propostas do governo para o estatuto da carreira dos professores e "reiterando o seu completo desacordo com a divisão da carreira docente em categorias, reafirmou que não vê interesse em estar presente nessa reunião, pelo que não comparecerá".

Ao mesmo tempo, manifesta "inteira disponibilidade" para encontrar soluções que "contribuam para a dignificação e valorização dos educadores e professores".

Para a Fenprof, a terceira versão do projecto de revisão que recebeu do Ministério "introduz soluções que chegam a ser mais negativas que as anteriores".

Sem comentários: