29 abril, 2008

O regresso da dama de ferro

Ei-la. Manuela Ferreira Leite apresentou-se ontem como candidata à liderança do PSD. Aí está, para o bem e para o mal, a Miss Thatcher do PSD.
Traz associada a si uma tripla imagem: passado, rigor e antipopulismo . Quando se pretende uma liderança de futuro, são três coisas que não se conjugam nada bem.
Os barões estiveram todos lá, no lançamento da candidatura. A quererem (de)mo(n)strar que estão desejosos do regresso ao poder e de escorraçarem, de vez, o populismo santanista/mendista.
Não esqueceremos facilmente que a dama exerceu o cargo de Ministra da Educação.

1 comentário:

MFerrer disse...

e que vendeu ao City Bank milhares de milhões de Euros dos nossos impostos. É verdade ! não vendeu os incobráveis, como para tapar os olhos aos tontos, propalou. Não senhor. Vendeu títulos de dívida por um terço do seu valor e que, caso não fossem cobrados ( cobráveis )pelo CB o Estado tem que os substituir por outros de melhor saúde. Com economistas assim o País vai bem obrigado....Agora o outro quer vender o ouro do BPortugal para despedir 100 ou 200.000 funcionários públicos. Assim sem mais nem menos ! E depois ???
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com