01 maio, 2010

Petição online exige que Inês de Medeiros renuncie ao mandato


Está a circular na internet uma petição para que a deputada Inês de Medeiros renuncie ao cargo de deputada. A iniciativa já angariou quase dez mil assinaturas

A deputada Inês de Medeiros foi eleita pelo círculo de Lisboa nas últimas eleições legislativas. Mas a deputada tem residência em Paris e tinha solicitado à Assembleia da República que pagasse as viagens que efectua para a capital francesa. A questão não é nova mas ganhou novos contornos.

Um grupo de «cidadãos da República Portuguesa» criou uma petição na internet com o objectivo de «exigir que a senhora Inês de Medeiros renuncie ao cargo de deputada o mais depressa possível!».

O grupo de cidadãos considera que os dinheiros públicos devem ser utilizados em prol «da generalidade dos portugueses», e que cabe ao Estado pagar as deslocações dos deputados ao estrangeiro «mas apenas e só quando estas disserem respeito ao exercício das suas funções parlamentares».

No manifesto disponível online pode ler-se ainda que «é imoral que, numa altura em que se pedem sacrifícios aos cidadãos portugueses, a senhora deputada Inês de Medeiros não seja capaz de pagar os seus desejos cosmopolitas do seu próprio bolso e espere que sejam os contribuintes a fazê-lo».

Sem comentários: