07 setembro, 2009

Manifestações de professores marcadas para dia 19


Os professores ligados aos movimentos não sindicais APEDE, MUP e PROmova vão manifestar-se no próximo dia 19, a partir das 15h00 em três pontos de Lisboa.

Os protestos vão acontecer, em simultâneo em três locais "diferentes e simbólicos", dizem em comunicado de imprensa. Serão frente à Assembleia da República, ao Ministério da Educação e ao Palácio de Belém. "Em nenhum deles, haverá prelecção de discurso público, mas sim uma faixa dos movimentos que organizam o protesto contendo uma mensagem forte e incisiva que pretende dar voz ao sentimento dos professores", informam.

Os professores que quiserem participar, poderão dirigir-se a um dos três locais, onde haverá representantes dos movimentos, com o objectivo de promover e organizar a acção reivindicativa.

Os movimentos apelam aos professores para que se vistam de negro, façam alguns minutos de silêncio e que se "manifestem como entenderem", com faixas, cartazes, "dando livre curso à sua criatividade, contribuindo, desse modo, para o sucesso desta iniciativa".

Estes movimentos nasceram para contestar o modelo de avaliação introduzido pela actual equipa ministerial.

Sem comentários: