21 outubro, 2005

etwinning

A geminação de escolas através da Internet é agora mais fácil que nunca graças ao novo portal de eTwinning, uma iniciativa da Comissão Europeia disponível já em 20 línguas. Este portal não só facilita o processo de geminação de escolas, mas proporciona também aos professores ideias, inspiração e as ferramentas necessárias para pôr em prática os seus próprios projectos. Desde o lançamento da iniciativa eTwinning em Janeiro de 2005, já se registaram 8.000 escolas de toda a Europa.
O novo portal (www.etwinning.net), está mais fácil do que nunca para que as escolas e professores possam estabelecer e beneficiar das parcerias eTwinning.
Todos os meses o portal tem um tema diferente com notícias, entrevistas, materiais didácticos e um "fórum temático" para partilhar ideias. Por exemplo, o tema de Outubro é o eclipse solar, ilustrado através da matemática, ciências, ambiente e geografia; o tema de Novembro diz respeito às TIC na educação, inspirado pela Cimeira Mundial para a Sociedade da Informação.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.