23 novembro, 2009

O sucessor do magalhães




O Ministério da Educação vai abrir um concurso internacional em Dezembro para escolher o computador usado pelos alunos do ensino básico. As inscrições para o Magalhães (ou o sucessor) já estão abertas.
Com o lançamento de um concurso internacional, o Ministério da Educação opta por um modelo de produção e encomenda diferente do que esteve na origem do e-escolinhas e da criação dos já célebres Magalhães fabricados pela da JP Sá Couto. O que, na prática, significa que a próxima leva de alunos do ensino básico pode passar a usar máquinas concorrentes do Magalhães, que venham a ganhar o concurso internacional.

O concurso Internacional tem em vista a aquisição de portáteis para os anos lectivos 2009/2010 e 2010/2011 e vai ser lançado em Dezembro.

O Ministério da Educação reitera que o Concurso vai "garantir que todos os alunos matriculados, no presente ano lectivo, no 1.º ano do ensino básico, terão acesso a um computador portátil, adaptado a este nível de ensino, para utilização no processo de aprendizagem, nomeadamente em ambiente de sala de aula".

Os alunos que ainda não têm computador já podem ser inscritos no Portal das Escolas, a partir de hoje.

Sem comentários: