24 dezembro, 2003

Orgulho e solidariedade

Recebo, periodicamente, o jornal Voz de Torredeita e Boa Aldeia, propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial de Torredeita e dirigido pelo Padre Armando Esteves.
O último número, o 193 (que prova a sua já longevidade!), faz eco das movimentações que se vêm realizando na Vila de Torredeita por causa do novo traçado do IP5, que, tal como se encontra projectado, passa muito perto das aldeias de Routar, Várzea, Carqueijal, Novais, Casal, Vilas Covas e Escouras. Pretende-se a alteração do traçado, na medida em que acarreta toda uma série de inconvenientes.
Deste modo, foram tomadas várias iniciativas, a que parecem estar indiferentes as devidas autoridades. A criação de um grupo de trabalho (que já se deslocou a Lisboa para tratar do assunto) e uma exposição dirigida às mais altas instâncias governamentais, foram as mais recentes diligências.
Os Torredeitenses, conscientes de que “o bem estar, a qualidade de vida e o ambiente da nossa freguesia ficarão irremediavelmente afectados, para nós e para todas as gerações futuras”, saberão empenhar-se e lutar na defesa dos seus interesses.
Sinto-me orgulhoso de pertencer a esta terra, e estou solidário com a minha gente.
Mais informação aqui, na RTP e no Jornal do Centro.