Pois é, por vezes é mesmo assim: não dá.
É isso que tem acontecido na minha relação com este espaço. Têm sido tantas e tão variadas as solicitações para uma infinidade de outras coisas que não tem sido possível passar por aqui ... serenamente.
O que, creio, vai começar a ser possível a partir de agora.
Começou mais um ano lectivo sob o signo do dia do diploma, para alguns o dia do cheque. Lá pela escola levou-se a cabo uma iniciativa que pretendeu enquadrar os recém-chegados alunos do 10º ano. As imagens da sessão podem ser vistas aqui.
A avaliação do desempenho docente que este ano se inicia vai fazer com que este ano seja diferente: para o melhor e para o pior.
Por um lado, começam já a desenhar-se movimentações e posicionamentos de alguns colegas que já fazem contas à vida e, por isso, estão já a dar corda aos sapatinhos. Por outro lado, começa a desenhar-se um clima de alguma tensão que já deu azo a algumas escaramuças verbais e sentimentais.
Infelizmente ainda a procissão vai no adro. Mas a impressão que fica, desde já, é que há um certo marasmo nos modos de estar na profissão docente, que tem os seus dias contados. E isso pode vir a ser uma nova realidade nas escolas. Para o bem e para o mal.
Sem comentários:
Enviar um comentário