30 dezembro, 2006

Petição anti TLEBS

Petição anti TLEBS... porque é importante tomar partido..
Aqui

Modos de escrever a história

Saddam Hussein, foi hoje enforcado em Bagdad, às 06h00 locais (03h00 em Lisboa).
George W. Bush, já fez saber que a execução do ex-Presidente iraquiano é um "marco importante" para a democracia no país.
Que país poderá continuar a suportar um presidente que profere tamanhos dislates? Que país poderá vir a ser aquele que escreve a sua história com com marcos desta natureza?
Que epitáfios para Saddam e Bush?
Afinal, por quem os sinos dobram?

29 dezembro, 2006

SMS

De acordo com as notícias vindas a público, os Portugueses enviaram neste Natal 459 milhões de mensagens de telemóvel.
É obra! Embora não de grande quilate...

Votos

Que o espírito natalício perdure...
Um 2007, mais humano e menos trágico!

21 dezembro, 2006

Babysitting para blogues

É a última novidade para blogues: o babysitting.
Porque não se pode (ou não é conveniente) abandonar o blogue... é só encontrar alguém que faça o serviço de babysitting e vá postando, na ausência do legítimo autor...
Os potenciais candidatos a "amas" têm que responder a um inquérito cerrado relacionado com decisões a tomar, do género: "que fazer quando o blogue começar a chorar"?
Mais informações aqui.

14 dezembro, 2006

O poder da escrita

De seu nome Carolina Salgado, meretriz e concubina de profissão, deu à luz, espante-se, um "Eu, Carolina". Que rapidamente esgotou.
Pelo que veio a público (os Fedorentos, no "Isto é uma espécie de magazine", deram um contributo indiscutível para a divulgação da prosa, e enalteceram-lhe o esilo!) é uma obra merecedora de ser lida e relida, quiçá, até à exaustão...
Porque exaustos, pelos vistos, não ficaram todos os que passaram pelo real leito da lady.O mesmo não sucederá com alguns dos nomeados que perpassam pela obra.
Há escritas que são assim: mortíferas.

04 dezembro, 2006

Morte anunciada

Pontos nos ii foi um projecto de revista da Texto Editora, dirigida por Santana Castilho. E porque se manteve sempre na infância, nunca chegou devidamente a ser uma revista...
O tom panfletário de que sempre se revestiu, fazia advinhar o seu destino.
Acabou. Em boa hora!
Há suicídios que se preparam lentamente... E há personagens que adoram imolar-se em público, com pompa e circunstância.

Mudar de modelo

Joaquim Azevedo no Público:
O modelo hegemónico tem sido caracterizado por políticas centralistas, estatistas, de cima para baixo, iluminadas, políticas que não resolvem o problema. Temos de mudar de modelo.
[Assinale] um ponto em que o sistema deve mesmo mudar...Passar a centrar a política educativa nas escolas, baseando as melhorias em compromissos concretos com objectivos anuais.