30 julho, 2006

Fiquem bem!

Hoje é a véspera do dia de fazer as malas…
Amanhã é o dia de fazer as malas...
Depois de amanhã é mesmo o dia de partir… para as tão desejadas férias...
Para aquelas e aqueles que por aqui vão heroicamente resistindo…. até breve… com o desejo de bom descanso e de renovadas forças e projectos em Setembro.
Até lá.

29 julho, 2006

Sintomático

"Ao fim de oito anos, as placas nos acessos a Lisboa que indicavam a localização da Expo-98 acabaram esta semana de ser removidas ou alteradas, passando a ostentar a indicação do Parque das Nações" (Jornal Público).
Isto só pode ser mesmo um efeito da retoma!!!

25 julho, 2006

(In)fedilidades...

Um estudo mundial sobre sexo, feito pela revista norte-americana Men`s Health, junto de 40 mil homens em 42 países, revela que os homens portugueses são os mais adeptos das «aventuras de uma noite», apesar de a maior parte confessar ser fiel às suas companheiras. Segundo o estudo, 81% dos portugueses são adeptos de aventuras de 1 noite.
De onde se conclui que a fidelidade à escapadinha é um facto. Pela calada da noite é que já parece mais reticente...

24 julho, 2006

O padrinho

De seu nome Rondão de Almeida é um dos protótipos do autarca modelo. Preside aos destinos da edilidade de Elvas já lá vai uma boa dúzia de anos. E como um homem não é de pau, mas perece, lá acabou por sucumbir ao apelo do povo para que o seu prosaico nome passasse a dar corpo à sua ingente e gloriosa obra.
Ao parque de estacionamento, ao lar de idosos e ao bairro social todos denominados com o monograma “Rondão de Almeida” juntou-se agora o polidesportivo local, sumptuosamente baptizado de “Coliseu Rondão de Almeida”.
É obra! Porque homem esse temos, certamente!

20 julho, 2006

(Des)responsabilidades

Segundo o Diário Digital de hoje " O PS responsabilizou esta quinta-feira o anterior Executivo PSD/CDS pela situação polémica em torno dos exames nacionais. Em debate na Assembleia da República (AR), os socialistas consideraram que a reforma curricular de 2004 é responsável pelos fracos resultados registados em provas de diversas disciplinas, nomeadamente Química e Física".
Com a canícula que por aí grassa como é possível que se sacuda a água do capote?

Dúvida

Foi dada a oportunidade, aos alunos que realizaram o exame de Química do 12º ano, código 642, e Física 615 de poderem repetir o exame, por causa dos "valores médios relativamente baixos" (sic).
No exame de Física e Química A do 11º ano, código 715, a média nacional foi de 7,6 valores. Ou seja, inferior, por exemplo, à média do exame de Química, código 642.

Uns podem repetir... e os outros?

13 julho, 2006

Dia fatal

11 de Setembro
11 de Março
11 de Julho
Nova Iorque
Madrid
Bombaim
2001
2004
2006

Salão erótico

Por estes dias... - a acreditar no Diário de Notícias - a coisa (digo bem, a coisa!) vai animar.

"Além do recorde (que pretende ser mundial) da performer espanhola Sonia Baby, que vai retirar da vagina uma corrente metálica com 20 metros de comprimento - a marca anterior são 15 metros e a autora da proeza é a mesma, ao que se sabe -, a II Edição Internacional do Salão Erótico de Lisboa promete também uma zona de swing, destinada à troca de parceiros entre casais, e um espaço de 400 metros quadrados, palco de luta na lama entre mulheres".

A notícia mais completa. Aqui.

Maus sintomas

Ainda a propósito do futebol: Transformamos os vencidos em heróis e contentamo-nos com a celebração das derrotas. Que se passa?

08 julho, 2006

Auto-estima

Hoje dava-nos jeito uma vitória sobre a Alemanha....
Para provar ao mundo - e também a nós mesmos - que nessa idolatria moderna (em que o futebol se transformou) até somos melhores que alguns dos "grandes". Se o desfecho nos for favorável, ficamos certamente melhores connosco mesmos. E provaremos que não somos assim tão últimos e tão maus em tudo...
É pena é que seja no futebol e não possamos estar neste pelotão em muitas outras coisas que são decisivamente mais importantes... e que, essas sim, fazem a diferença.

03 julho, 2006

Perspectivas

Ricardo Araújo Pereira, na Visão:
"O País divide-se, por estes dias, em dois tipos de pessoas: as que só falam de futebol e as que acusam amargamente as outras de só falarem de futebol."

Maria Filomena Mónica no Público:
"...passei a dividir a Humanidade em três grupos: os que gostam de ler, os que gostam de política e os que gostam de futebol. Como o comprova a forma como passo os serões, enquadro-me no primeiro grupo".
No seu artigo Filomena Mónica não só mostra que sabe que dos 23 jogadores portugueses seleccionados, 15 jogam no estrangeiro, como mostra que sabe os clubes em que jogam. É sabedoria a mais para quem "quase sem dar por isso, passou ao lado da actividade que, exceptuando a guerra, mais excita os homens". Ora cada qual se excita com o que lhe dá mais jeito. Algumas mulheres, pelos vistos, também são excitáveis pelas leituras que fazem. Mesmo que seja sobre o futebol.
Que monotonia devem ser os serões lá por casa!

02 julho, 2006

O regresso

Pedro Santana Lopes, igual a si mesmo:
Gosto de trabalhar juridicamente e sinto que já estou na calha e em forma outra vez. Mas a política tem uma adrenalina diferente.

01 julho, 2006

Poluição verbal

Quando foi confrontado com as afirmações que fez, relacionadas com os inspectores do ambiente, que deviam ser "corridos à pedrada", Fernando Ruas afirmou que "mediu bem as palavras".
Convenhamos que há por aqui um estilo excessivamente prosaico quando, na era da banda larga, se propõe correr alguém à pedrada...
O ambiente anda, de facto, muitííííííííssimo poluído. Ruas, deu um soberano contributo para isso. Outra coisa não seria de esperar de um lídimo autarca, e presidente. Neste caso, da associação nacional dos municípios. Que preside, e bem, ao estilo trauliteiro...