31 março, 2006

Tácticas

O Governo anunciou que a Polícia Judiciária ia ser reestruturada. A Direcção Nacional ameaçou demitir-se. O governo adiou a reestruturação e a PJ viu o seu orçamento reforçado em um milhão de euros.
Simples, não?

Justificações







Tenho andado bastante afastado deste local. O tempo não tem dado para tudo. Há coisas que vão ficando para trás. Com pena minha, é claro!
A primavera entretanto chegou e quase que não dei (ou não demos?) ainda por ela. Que pena!É sobretudo sintomático.
Fica, na tentiva de em redimir, a partilha de um olhar sobre o rio.

25 março, 2006

Influências

Pelos vistos sempre foi e sempre será assim: haverá sempre alguém que não serve, mas que se serve do lugar que ocupa para os seus próprios fins.
Acabamos de saber, pelos meios de comunicação social, que o chefe da repartição do Departamento de Armas e Explisivos da PSP não só é chefe desta repartição como é igualmente cabecilha de uma organização de tráfico de armas.
Para algum sossego nosso (se ainda for possível!) diga-se que é um dos 29 detidos da operação contra o tráfico de armas.

Opados

A propósito da Opa da Sonae sobre a PT, Miguel Horta e Costa prometeu distribuir aos accionistas, como dividendos até 2008, a módica quantia de 3.000 milhões de euros.
Para oferecer esta pipa de massa aos seus accionistas é porque a PT está mesmo cheia de bago. Há muito que já todos tinhamos percebido que ela nos andava a ir ao bolso. Pelos vistos vai continuar. Usque tandem PT abutere patientia nostra?

20 março, 2006

Lapsos

Ninguém pode entregar o que não tem. É por esse motivo que Fátima Felgueiras não pode entregar o seu passaporte ao tribunal. Simplesmente porque o deixou no Brasil.

Homenagem

«Cada coisa, para ser o que é, tem de estar em ligação com todas as outras".
Fernando Gil (1937-2006), faleceu ontem, em Paris.

18 março, 2006

Empatas

Souto Moura ao referir-se à Polícia Judiciária qualificou-os de "empatas".
Na gíria a expressão utiliza-se para os "empatas f****. Pelos vistos os orgasmos do Minsitério Público estão a ser diferidos devido à intromissão da Juciciária.Francamente. Há coisas que não se fazem!

12 março, 2006

Falta de atitude

Mário Soares abandonou o parlamento sem cumprimentar Cavaço, o novo presidente da República, e sem dirigir uma palavra aos jornalistas.
Desfez, com esta atitude, a imagem que granjeou em toda a sua vida.

Temos homem

Desde 5ª feira que o Aníbal passa a presidir - é mesmo o termo - aos destinos do país. Oxalá que venha em boa hora! Pois bem precisamos.

Amores

De acordo com a notícias vindas a público, Santana Lopes promete comprar o Audi da Câmara Municipal de Lisboa. Para o efeito vai pedir um empréstimo para comprar o automóvel topo de gama que levou a Câmara de Lisboa a adquirir e que o município não consegue leiloar....
Fidelidades, perguntar-se-á?

03 março, 2006

Delito de opinião

José Manuel Fernandes escreve no Público de hoje sobre a demissão do presidente da Universidade de Harvard,Lawrence Summers.
Não bastou a sua capacidade técnica. Opinou e não lhe perdoaram por isso. Não por ter opinado, mas por ter a coragem de dizer que a sua opinião não coincide com a da maioria.
JMF concluiu que o politicamente correcto é, também, uma forma perigosa de fundamentalismo.

02 março, 2006

Há fazer... e fazer

Ao ser questionada sobre "quais são as suas férias de sonho", Pimpinha Jardim respondeu: "Adorava fazer a América do Sul toda".
Fazer a América do Sul toda? É obra!

Braço de ferro

Segundo o jornal Público, o vice-presidente do PSD-Madeira, Virgílio Pereira, reagiu negativamente ao repto para se demitir lançado por Alberto João Jardim e desafiou o líder madeirense a expulsá-lo.
O líder dos sociais-democratas madeirenses não gostou que Virgílio Pereira tenha classificado de "garotos" os deputados do PSD por requererem a avaliação mental de um parlamentar do PS.
Temos homem!

Pontos nos iis

Joaquim Letria no 24 Horas:
"Conheço uma escola superior que dá umas pós-graduações que aceleram a progressão das carreiras dos docentes do ensino secundário. Vão lá espreitar aos sábados de manhã, só para terem uma ideia de a quem andamos a confiar os nossos filhos..."
Isso já a gente sabe há muito, pois tudo se compra. Também sabemos que a progressão na carreira está suspensa!

Ingenuidade

Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação, no Correio da Manhã:
Há uma oposição sistemática e gratuita da Fenprof ao Ministério. Eles têm uma agenda que nada tem a ver com a Educação.
Por onde é que esta senhora tem andado?